Saugella

Prevenção quando é necessário um cuidado extra

Uma definição difícil

A pele sensível é uma condição generalizada, mas subestimada, uma vez que é difícil estabelecer parâmetros universais para definir o problema de forma objetiva. A pele sensível é definida como uma pele frágil, que reage de forma mais agressiva do que uma pele caracterizada como normal a agentes físicos ou químicos irritantes. Geralmente, a pele sensível é mais suscetível a alergias, erupção cutânea, irritação, comichão, ardor e envelhece mais rapidamente do que outros tipos de pele.

Contactos indesejáveis

São as chamadas “alergias de contacto” e aparecem quando a pele entra em contacto com a substância “agressora”. Níquel e poeira são alguns dos alergénios mais comuns, mas os géis e sabões tradicionais também podem causar comichão, erupção cutânea e inflamações. Testar a pele é simples, só precisa fazer testes com as substâncias que encontra na sua casa e eliminar aquelas que causam desconforto.

Quando a secura é iatrogénica

A secura vaginal iatrogénica afeta mulheres férteis sujeitas a determinadas terapêuticas. Iatrogénica significa que é causada pela utilização de medicamentos; como antidepressivos, pílulas anticoncecionais e tratamentos oncológicos. O ginecologista pode sugerir soluções eficazes, começando por um produto de higiene íntima apropriado, capaz de restabelecer e manter a hidratação por um período longo de tempo. Como? Graças aos ingredientes ativos mucoadesivos que aderem à superfície da pele.